O time da cidade de Altos vai participar do campeonato piauiense de futebol 2015. Segundo Warton Lacerda, presidente da associação atlética do clube, a ideia é realizar um trabalho social, resgatando o futebol altoense com garotos da rua.

“É um grande projeto social. A Associação atlética de altos vai trabalhar com a base sub 15 e sub 20 e posteriormente o profissional. Pretendemos disputar a segunda divisão do campeonato piauiense 2015”, ressaltou o presidente.

A participação do time de Altos está garantida no campeonato sub 15 e sub 20 com direito a participar, se campeão, da copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016.

Warton Lacerda destacou ainda que para fazer parte do projeto, os garotos terão um acompanhamento escolar, permanecendo na escola de futebol somente aqueles que mantiverem boas notas durante o ano letivo escolar.

A peneira da base do time sub 15 será iniciada em Janeiro para ingressar no campeonato em Março do próximo ano.

Para Toinho Fiscal, diretor do clube, é um sonho ver o time de Altos participando do campeonato piauiense. “Quando o Cesarino Oliveira nos assegurou que Altos estaria participando das competições foi uma felicidade”, afirmou o diretor.

Cesarino Oliveira, Presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), confirmou nesta quarta-feira (10) a participação do time de Altos nas três categorias do campeonato Piauiense de Futebol 2015. Cesarino já havia relatado, durante assembleia com os times, que Altos teria grandes possibilidades de participar dos jogos.

Fonte: TV Canal 13