A Polícia Civil do município de Altos deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela comarca local e conseguiu capturar no final da tarde desta sexta-feira (13) uma jovem mulher identificada por Maria Madalena da Silva Nascimento, de 21 anos. Ela é acusada de integrar uma quadrilha de assaltantes que aterrorizou o município de Altos e região no final do ano passado.

Há duas semanas, outra jovem identificada por Luzirene Gomes da Silva, mais conhecida por “Luluzinha”, de 21 anos, também foi detida. De acordo com Eduardo Conrado, chefe de investigação do 14º DP, as duas eram as responsáveis por coletar informações sobre estabelecimentos comerciais a serem assaltados. “Discretamente, em algumas ocasiões elas chegaram a visitar os estabelecimentos com o intento de apurar toda a movimentação. De certo modo, elas arquitetavam os assaltos”, detalhou o investigador.

Maria Madalena ainda tentou resistir à prisão, efetuada no centro da cidade. “Ela correu e se escondeu na residência de uma vizinha, mas logo foi encontrada e conduzida ao distrito”, explicou Eduardo.

A quadrilha agiu no município no segundo semestre do ano passado. A polícia acredita que pelos menos nove pessoas tenham envolvimento com o grupo. Destas, sete já foram detidas; a maior parte durante a Operação Bactéria, deflagrada pela Polícia Civil de Altos no início de novembro de 2014.

A polícia também tenta prender um jovem identificado por Elias Nunes Oliveira Júnior, de 19 anos. Ele é acusado de ter participado de um dos assaltos. Para tanto, pesa contra o jovem um mandado de prisão em aberto, também expedido pela comarca local.

Ainda segundo o policial, os menores L.F.N. e E.A.J., ambos com 17 anos, já foram sentenciados, mas respondem processo em liberdade. Eles também foram acusados de integrar a quadrilha.

As investigações de todos os delitos estão sob a responsabilidade da Delegada Alexandra Santos, titular do 14º Distrito Policial.