Após solicitação da prefeita Patrícia Leal, o governador Wellington Dias garantiu, nessa quinta-feira (19), que o Estado será parceiro do município na gestão do Instituto de Saúde José Gil Barbosa, o Hospital de Altos.

Com a reforma em fase de conclusão – obra orçada em cerca de R$ 1,2 milhão –, o Hospital de Altos deve receber do Estado novos equipamentos, melhorando a estrutura hospitalar, e profissionais especializados, dentro do plano de gestão compartilhada.

“O governador já havia sinalizado parceria com o Município, no sentido de garantir estrutura para o pleno funcionando do Hospital. Estamos elaborando o projeto de gestão compartilhada, na certeza de que o atendimento em Altos será referência em toda a região”, diz Patrícia.

Durante reunião entre a prefeita e o chefe do Executivo Estadual, que aconteceu no Palácio do Karnak, em Teresina, Wellington Dias também autorizou a realização de processo licitatório para a implantação de calçamento nas vias públicas do município de Altos.

“Essa é uma importante reivindicação nossa e temos urgência, pois, garantir qualidade às vias públicas é assegurar acessibilidade e conforto à população, inclusive garantindo condições de higiene, ao reformar calçadas e valas”, destaca Patrícia.

Ainda durante a reunião com Wellington Dias, a prefeita Patrícia Leal solicitou apoio do Governo do Estado para implementar melhorias na iluminação do bairro Santa Inês, local onde foi construído o Residencial São Luís, através do programa Minha Casa, Minha Vida.

Fonte: Ascom