Por volta das 9:30h desta sexta-feira (20) um homem foi executado a tiros no centro da cidade de Altos, a 40 Km de Teresina. O corpo foi encontrado por populares entre as Ruas 24 de Janeiro e Vicente Pestana, próximo ao Mercado Novo. A vítima, identificada por Cláudio Galeno da Silva, trabalhou como auxiliar de mecânico numa oficina de carros em Altos. "Buiú", como era conhecido, residia no bairro Bacurizeiro.

Moradores da região onde o crime aconteceu relataram ter ouvido dois disparos. Um senhor, que preferiu não se identificar, disse que logo após os tiros várias pessoas se aglomeram no local e o SAMU foi acionado. “O atendimento chegou instantes depois, mas o homem já estava sem vida”, explicou.

A Polícia Militar foi acionada para isolar o local. Os policiais também realizam diligências no intuito de localizar o autor dos disparos.

De acordo com o Sargento Neto, chefe da guarnição que atendeu a ocorrência, apenas a perícia da Polícia Científica poderá certificar quantos projéteis atingiram a vítima.

Assaltos registrados em Altos

Antes do homicídio, quatro assaltos foram registrados no município. No centro da cidade, três pessoas tiveram celulares e outros pertences levados. De acordo com a polícia, em todas as ocorrências o “modus operandi” foi semelhante. “Os meliantes andavam numa motocicleta, de capacetes e armados. Eles se aproveitaram da distração das vítimas, que se encontravam na porta de casa de casa”, observou o militar.

Um posto de combustíveis também foi assaltado. Diferentemente das demais ocorrências, o elemento teria chegado ao local a pé e anunciado o assalto. Na ação, apenas um frentista foi abordado e uma quantia em dinheiro levada.

A polícia investiga uma possível relação entre os crimes de assalto com o homicídio.