Por volta das 21:30h deste domingo (22) uma mulher foi agredida com coronhadas na cabeça durante uma tentativa de assalto na Rua Brasil, no centro de Altos. A vítima, cujo nome não foi revelado, estava acompanhada de um jovem de 17 anos.

De acordo com a polícia, dois meliantes teriam abordado a senhora pedindo celular e outros pertences. “Eles andavam numa motocicleta de cor preta e sem capacete, sendo que um deles portava uma arma de fogo”, explicou o Sargento Paulo, chefe de uma das guarnições de plantão.

Ainda segundo a polícia, os meliantes tinham aparência de adolescente e teriam reagido porque a mulher não portava celular ou qualquer outro pertence de valor.

Na ação, a vítima sofreu ferimentos na cabeça e precisou de atendimento médico no Hospital de Altos, onde foi submetida à sutura.

PM consegue prender adolescentes

Pouco depois do assalto, uma guarnição da Polícia Militar conseguiu prender dois adolescentes nas proximidades da linha férrea, no Bairro Batalhão. Eles portavam um revólver calibre 32, não municiado e andavam numa motocicleta modelo Honda FAN, sem placa. Os adolescentes confessaram a autoria do crime e também foram reconhecidos pelas vítimas. Em seguida, foram encaminhados para a central de flagrantes, em Teresina.

De acordo com a polícia, um dos acusados reside no Bairro Santa Bárbara, em Teresina. Já o comparsa mora em Altos, no centro da cidade.

Jovens são assaltos na porta de casa

No início da noite, dois jovens também foram vítimas de assalto na Avenida 12 de Outubro, que também se localiza no centro do município. Eles estavam na porta de casa e foram abordados por um homem que andava numa bicicleta e aparentemente sob efeito de droga. Os adolescentes tiveram um celular e um iPhone roubados.