Na madrugada desta sexta-feira (13) mais duas tentativas de incêndio foram registradas em Altos, a 40 Km de Teresina. Coincidentemente, na mesma região onde outras duas ocorrências do tipo foram registradas.

Por volta das 3h da madrugada um princípio de incêndio atingiu um ônibus que estava estacionado numa rua entre os Bairros São Luís e DNER. Por sorte, o incêndio logo foi percebido e rapidamente controlado pelo proprietário do veículo. As chamas danificaram apenas um banco do motorista.

Ainda de madrugada, um carro modelo Celta, de cor prata, foi incendiado no Bairro Boa Fé. O veículo estava estacionado na garagem de uma residência e foi parcialmente destruído. De acordo com o Sargento Neto, militar que acompanhou a ocorrência, é possível que alguém tenha jogado uma vassoura em chamas no interior do carro. “O Celta estava na garagem, mas o local é de fácil acesso. Além disso, parece que o proprietário esqueceu uma porta aberta”, explicou.

Para a polícia, tudo indica que os incêndios registrados nos últimos dias no município têm origem proposital ou criminosa. A perícia foi acionada e os casos estão sendo investigados pelo 14º DP de Altos.