Um mototaxista identificado pelas iniciais R.N.S., de aproximadamente 50 anos, teve sua motocicleta tomada em assalto por volta das 21h desta sexta-feira (20), em Altos, a 40 km de Teresina. O homem estava trabalhando no centro da cidade quando foi abordado por um rapaz de pele clara, magro, alto e com idade entre 20 e 25 anos, pedindo que fosse deixá-lo em um estabelecimento comercial na saída de Altos para Teresina.

A vítima informou à polícia que ao chegar ao local solicitado o passageiro anunciou o assalto. “Com a moto ainda em movimento, ele me ameaçou com uma faca. A arma estava apontada para minha garganta. Então andamos por alguns instantes, quando, por receio dele me ferir, reagi e acabamos caindo da moto”, explicou.

Após o acidente, o assaltante ainda tentou reagir na intenção de ferir a vítima, que conseguiu fugir a pé por uma área de mata às margens da BR-343.

O mototaxista ficou ferido e ainda teve sua motocicleta roubada - uma Honda modelo CG 150cc, ano 2005, cor azul e de placa LWH-9772.

R.N.S. precisou de atendimento médico no hospital de Altos, mas logo foi liberado. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial.