Uma mulher identificada por Maria Aparecida Rodrigues Reis, de 33 anos, morreu por volta das 4h desta terça-feira (24) na Localidade Santa Catarina, zona rural de Altos. Maria faleceu em razão de uma forte descarga elétrica que sofrera ao ser atingida por um fio de baixa tensão que havia se rompido na noite do dia anterior.

De acordo com o agente de polícia Edilson Sampaio, que trabalha no 14º de Altos, a vítima estava com seu companheiro em uma motocicleta e retornava de uma pescaria nas proximidades da Localidade São João do Leonel. “O fio tinha se desprendido da rede, mas ainda estava enganchado na mata. Depois de resvalar no capacete do motociclista, o fio atingiu a mulher. Ela sofreu uma forte descarga e foi arremessada distante”, explicou o agente.

A Polícia Científica foi acionada para periciar o local do acidente. Não se sabe ainda se o fio faz parte de uma ligação clandestina ou pertence a uma rede da empresa Eletrobras.

Maria Aparecida é natural do município de Jaicós, a 352 km de Teresina. Atualmente residia no Bairro Jardim Cidade, em Altos. O corpo será sepultado em Patos do Piauí.

Foto: Ilustrativa