Um homem identificado por Antonio Francisco Pereira Campos, de aproximadamente 55 anos, ficou ferido durante uma tentativa de assalto no Povoado Quilombo, zona rural do município de Altos, por volta das 21h desta sexta-feira (27). Antonio estava dentro da própria casa quando foi abordado por dois meliantes armados com faca.

A vítima relatou que reagiu ao assalto com um pedaço de pau na tentativa de se defender dos meliantes, que fugiram do local sem levar nada. Seu Antonio sofreu ferimentos no ombro, braço e abdome. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital de Altos, onde os médicos atestaram que os ferimentos foram apenas superficiais, não havendo necessidade de transferi-lo para Teresina.

O Quilombo fica distante 18 km do centro da cidade. Bastante povoado, possui estradas que dão acesso às cidades de José de Freitas, Teresina e Campo Maior. Apesar disso, os moradores suspeitam que a criminalidade não venha apenas de outros municípios; mas, lamentavelmente, que jovens da própria região estejam envolvidos com os últimos episódios de violência.

Portal Altos