Na manhã de ontem (29) A Igreja Católica comemorou o Domingo de Ramos. Para tanto, a Paróquia de São José iniciou as atividades do dia com uma procissão saindo da Capela do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Maravilha.

O evento contou com a participação de homens que simbolizavam os apóstolos e um Cristo, que acompanhou a procissão montado sobre um jumento, assim como Jesus fez em sua chegada triunfal à Jerusalém. A entrada marca o início do período conhecido como Paixão, que culminará com a crucificação e ressurreição de Jesus.

A Procissão de Ramos seguiu até a Igreja Matriz onde foi realizada a celebração da Santa Missa.

A data Cristã marca o início da celebração do sacrifício de Jesus Cristo. A partir da missa de ramos, os fiéis acompanham os passos de Jesus em direção à morte de cruz, durante o período conhecido como Semana Santa, que encerra no domingo de Páscoa – a comemoração da ressurreição de Cristo.

Para essa celebração, os fiéis são convidados a levarem ramos para a missa. Alguns fiéis separam esses ramos para serem queimados na quarta-feira de cinzas do ano seguinte, enquanto outros os reservam para queimar em dias de temporal, na crença de que a fé pode acalmar o tempo.














Com informações e fotos do Blog da Paróquia de São José dos Altos
Edição: Portal Altos