Na partida de estreia no Campeonato Piauiense Sub-15/2015 o Piauí Esporte Clube, em um jogo muito disputado, empatou em 2x2 com o bom time da Associação Atlética de Altos. A partida aconteceu na manhã do último Sábado (12) Campo Nº 01 do centro de treinamento do Piauí.

Foi m
m jogão de bola com belos gols. O time de Altos marcou primeiro: aos 15 minutos do primeiro tempo, cobrando falta, Agnaldo abriu o placar em 1x0 para o time visitante,colocando a bola do ângulo esquerdo da trave de Gustavo, goleiro do Piauí. Aos 21 minutos o atacante Lourenzo Sassi, do Piauí, sofreu pênalti; o volante Anderson bateu e o goleiro do Altos defendeu muito bem, no rebote Anderson chutou de novo e o goleiro bem colocado voltou a defender. E o primeiro tempo terminou com o placar de Piauí 0x1 Altos.

Aos 9 minutos do segundo tempo, numa falha da zaga do Piauí, Thiago fez 2x0 para o Altos aproveitando um cruzamento e tocando de "chapinha" no canto esquerdo do goleiro do Zé do Povo. A derrota parcial de 2x0 em plena Toca do Rato mexeu com o brio dos jovens jogadores rubro-anis; e aos 15 minutos, Leandro, numa meia bicicleta, fez o primeiro gol do Piauizão Vibrante. A partir daí o Piauí cresceu no jogo e muitas foram as investidas do ataque do Enxuga-Rato, a maioria delas paradas no bom goleiro Lucas, da Associação Atlética de Altos. Aos 26 minutos da etapa final o atacante Lourenzo Sassi, de família italiana, numa bonita jogada, dribra os zagueiros do Altos e o goleiro e marca um golaço. O placar fica em 2x2, resultando que permaneceu até o apito final do árbitro.

O Piauí atuou com o futebol de: Gustavo, Ricardo, Erick (Punhol), Ramon, Edinaldo (Mayckon), Anderson, Paulo Fabrício, Silvestre, Alex, Lorenzo Sassi, Ramon. Técnico: Nonatinho.
O Altos jogou com: Lucas, Jaquenilson, Lucas Soares, Marcos Vinícius, Alisson, Jesus, Victor (Kayen), Samuel (Islânio), Arnaldo, Thiago e Antônio Jesus (Zé Ramon). Técnico: Wilson Tote. A prefeita do Município de Altos, Patrícia Leal, chefiava a delegação altoense.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal acompanhou o time em todos os jogos. Altos é o único entre os 224 municípios piauienses que investem no esporte. As demais cidades recebem mensalmente dinheiro do Governo Federal para tal intento, mas desviam para fins ignorados.

No outro jogo da rodada, Krac e Biroesportes empataram em 0x0 em jogo realizado no Campo do Jockey Club, em Teresina. Completando a rodada, River e Racing jogam nesta quarta-feira (15), às 16 horas, no C. T. do River. O Flamengo/PI folga na rodada.




















Fonte: Tribuna de Barras