Um homem identificado por José Brito, 38 anos, mais conhecido pelo apelido de “Zé Mambira”, foi alvejado com um tiro de espingarda por volta das 21h deste sábado (02). O crime aconteceu nas imediações da Localidade Bom Passar, zona rural da cidade.

Segundo informou Sargento Nilton, da Força Tática da Polícia Militar, ao que tudo indica, o homem foi vítima de uma tocaia. “Ele estava no quintal de casa quando foi surpreendido pelo disparo. A propriedade é cercada por talos de coco e isso certamente possibilitou que o algoz de José se escondesse”, explicou o militar.

Os fragmentos de chumbo atingiram um olho e parte do tórax da vítima. José Brito foi socorrido pelo SAMU e levado ao HUT inconsciente e em estado gravíssimo.

Idoso sofre tiro acidental de espingarda

Também na tarde de hoje, um idoso de aproximadamente 60 anos, identificado apenas por Sebastião Sousa, foi atingido com um tiro acidental de espingarda na Localidade Santa Rita, zona rural do município. A vítima teve ferimentos de alta complexidade na mão e foi levado por familiares ao Hospital de Altos. Após atendimento, o idoso foi transferido para o HUT, em Teresina.