Assim como em Teresina, em Altos, uma suposta onda de sequestros e tentativa de rapto de crianças vêm causando alvoroço nas redes sociais - inclusive, um casal é acusado de tentar tomar dos braços das mães, crianças que seriam vítimas de tráfico de menores. Pelo aplicativo WhatsApp, quase que todos os dias surge uma nova história, que na verdade, dificilmente se converte em denúncias.

Durante entrevista ao programa Agora, da TV Meio Norte, o secretário de Segurança Fábio Abreu negou que o casal da foto tenha envolvimento com os supostos raptos e disse ainda que as informações desses sequestros não passam de boatos de WhatsApp, pois nenhum caso foi ainda confirmado pela Polícia Civil.

"Fiz uma consulta nas delegacias, em especial na delegacia do menor, e não existe nenhum boletim de ocorrência [BO] que afirme que houve realmente esses sequestros de crianças. Essas informações que estão rodando nas redes sociais não passam de boatos de WhatsApp.", informou o secretário.

O secretário afirma que de concreto em toda esta história há apenas dois supostos casos de tentativa de rapto de crianças em Teresina que ainda estão sendo analisados, mas nada ainda foi comprovado. E confirmou que em nenhum destes dois casos há qualquer relação com o casal que vem sendo alvo das acusações.

"Estavam dizendo que esse casal estava sequestrando crianças para traficar seus órgãos. Mas não é nada disso, o casal estava só se separando. Agora a mulher não sai mais nas ruas porque tem medo das pessoas a agredirem por achar que ela esta sequestrando crianças. Mas ela não está fazendo nada disso", afirma Fábio Abreu.

Em Altos, os boatos acontecem na mesma intensidade, especialmente nas redes sociais. Mas, de acordo com o chefe de investigação do 14º Distrito Policial, Eduardo Conrado, não há, até o momento, nenhuma denúncia formal na delegacia. “Não existe registro, salvo uma ligação que recebemos de um senhor informando que sua neta teria sofrido uma tentativa de sequestro, mas nada foi confirmado”, explicou o investigador.

Com informações do 180
Edição: Portal Altos