Um ônibus da empresa Barroso, que faz a linha Campo Maior/Teresina foi assaltado por volta das 18h desta quinta-feira (07). A ação foi executada apenas por um homem que portava uma arma de fogo.

De acordo com um dos passageiros, o assaltante adentrou ao ônibus, em Altos, e anunciou o assalto nas imediações de um local conhecido por “Descida do Caranguejo”. “O carro estava lotado e tinha até criança de colo. Ele parecia estar muito nervoso e, depois de anunciar o assalto, efetuou um disparo, provavelmente para o alto. Depois, pediu para as pessoas jogarem seus pertences no corredor do veículo”, descreveu uma passageira que preferiu não se identificar.

Ainda segundo a vítima, o assaltante “foi bem detalhista em pedir cordão de ouro e carteira. Teve gente que jogou celular e até tablet. Eu não vi, pois estava de cabeça baixa. Mas algumas pessoas disseram que ele tinha pele morena, cavanhaque e uma tatuagem”, relatou.

O assaltante desceu do ônibus nas proximidades do Povoado Vista Alegre. Em seguida, entrou em um carro de pequeno porte que, segundo as vítimas, provavelmente seguiu o ônibus durante a ação criminosa.