Um homem natural do município de Campo Maior, identificado por José Ferreira Lima Neto, de 38 anos, mais conhecido pelo apelido de “Neto Mandi”, foi preso na tarde desta sexta-feira (08), na Praça Cônego Honório, no centro de Altos.

Pesa contra o campomaiorense um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca do município vizinho. Ele é acusado de ter cometido um homicídio ainda em 2010, quando assassinou com um tiro de revólver um rapaz identificado por Denílson de Araújo Pereira, à época com 28 anos. A vítima teria sido executada por motivos fúteis, durante uma discussão no bar do acusado, próximo a um campo de futebol do Bairro de Flores, em Campo Maior.

Neto Mandi foi detido enquanto transitava livremente pela praça central de Altos. A ação foi realizada por homens da Polícia Civil dos dois municípios.

De acordo com Eduardo Conrado, chefe de investigação do 14º DP, o acusado já tinha constituído família e morava na cidade há alguns anos. “Na verdade ele vivia de forma tranquila por aqui e inclusive disse que estava trabalhando normalmente. Mas agora será encaminhado para o sistema prisional, onde terá que responder pelo crime que lhe foi imputado”, explicou o policial à reportagem do Portal Altos.


Fotos: Portal Altos