A prefeita de Altos, Patrícia Leal, voltou a cobrar maior participação dos deputados federais em relação à crise financeira dos municípios piauienses. De acordo com a prefeita, os parlamentares devem dividir a responsabilidade com os municípios no que diz respeito aos recursos para a realização de obras e demais serviços realizados pelo Executivo Municipal.

"Nos reunimos com os três senadores e eles se mostraram sensíveis às nossas dificuldades, mas os deputados federais, exceto o Assis Carvalho, só souberam o caminho de Altos para buscar votos, na hora de nos ajudar eles somem. Tenho certeza de que essa indignação não é só minha, mas de muitos prefeitos do Piauí, e principalmente da população", lamenta Patrícia Leal.

A prefeita citou o nome de deputados federais como Marcelo Castro (PMDB), Fábio Abreu (PTB), Átila Lira (PSB) e Rodrigo Martins (PSB), que obtiveram boa votação na cidade, mas não destinam emendas para atender as demandas da população. Patrícia diz, também, que o deputado Silas Freire (PR) ligou e se colocou à disposição para ajudar nos pleitos do município.

"Não estamos em período de eleição e quero deixar muito claro que é preciso separar uma coisa da outra. Não é por que um parlamentar não teve apoio formal do prefeito que deve esquecer o município. O voto é livre e muitos altoenses deram votação expressiva para candidatos que foram eleitos. Esses votos devem ser ignorados? Eles não tem valor?", questionou a prefeita.

Patrícia Leal propõe que os parlamentares se sensibilizem e contribuam com o desenvolvimento da cidade, repassando emendas, propondo ações, trabalhando e dividindo as responsabilidades e as conquistas junto à população.  "A prefeitura está de portas abertas para receber qualquer um, independente de partido. Eu farei questão de divulgar o trabalho de quem se dispor a ajudar os altoenses", pontuou.

A gestora informa, ainda, que o município de Altos está adimplente e pronto para realizar qualquer convênio. “Todos os meses o município fecha no vermelho e precisamos urgentemente do apoio de nossos parlamentares. Esse pedido não é só para Altos. Muitos municípios do Estado também precisam de auxílio da bancada federal”, concluiu.

Fonte: Ascom
Foto: Campo Maior em Foco