A noite desta quinta-feira (15), em Altos, a 40 km de Teresina, foi marcada por uma onda de assaltos no centro da cidade. Pelo menos quatro ocorrências foram registradas, todas com modus operandi semelhante e praticamente no mesmo horário.

Por volta das 20h uma mulher que reside nas proximidades do Centro Social Urbano, o CSU, foi assaltada na porta de casa. Ela estava acompanhada de outras duas pessoas quando foi abordada por uma dupla de assaltantes que andava com capacetes numa motocicleta de cor preta. “Eles também trajavam roupa preta e um deles estava armado, sendo que este apontou um revólver para minha barriga e tomou meu celular”, detalhou a mulher que preferiu não se identificar.

Minutos depois uma jovem também foi vítima dos criminososs.  Ela estava na garupa de uma motocicleta quando foi seguida pelos meliantes na Rua Telésforo do Vale, no centro do município. Bastante indignada, ela chegou a descrever o ocorrido através das redes sociais. “Ainda fui ameaçada de morte pelo vagabundo que apontou a arma para mim. Ele disse: ‘Tu jogou o celular no chão, pois agora tu vai morrer! ’. O rapaz que me levava na moto ficou tão desesperado que saiu ‘disparado’, comigo na garupa, tentando fugir dos bandidos. A sorte foi que eles não conseguiram nos alcançar, pois o bandido que andava na garupa teve que descer para pegar o celular que caiu um pouco distante”, explicou.

Mais dois assaltos foram registrados na mesa noite. Os meliantes seriam os mesmos que agiram na noite do dia anterior, no Bairro Jardim Cidade, em Altos.

A polícia investiga o caso e inclusive já tem suspeitos. “Estamos trabalhando para o mais breve possível identificarmos estes elementos e tirá-los de circulação”, disse Eduardo Conrado, chefe de investigação do 14º Distrito Policial do município.


Assaltantes seguem vítima