Atualizada às 23:38h

O adolescente identificado por Flávio Conceição de Araújo, de 16 anos, ferido a tiros na noite desta quarta-feira (20), morreu a caminho do HUT, em Teresina. Ele foi alvejado com tiros no pescoço e na perna. Flávio morava no bairro Jardim Betânia, em Altos. O corpo foi encaminhado para o IML, onde serão realizados exame de necropsia.

Atualizada às 22:25h

Por volta das 21h desta quarta-feira (20) um adolescente identificado pelas iniciais F.C.A. foi vítima de uma tentativa de homicídio no Bairro Jardim Betânia, em Altos. O jovem foi alvejado por dois tiros que atingiram o pescoço e uma das pernas.

O menor estava em casa quando foi surpreendido por um homem com capacete que adentrou ao local e efetuou vários disparos. Após o crime, familiares acionaram o atendimento do SAMU que rapidamente enviou uma ambulância para o local.

F.C.A. foi socorrido e encaminhado para o hospital de Altos. Mesmo sendo ferido numa região complexa do corpo, o menor estava bem e, inclusive, conversava normalmente com os médicos. Como a bala ficou alojada no pescoço, o adolescente foi transferido para o HUT, em Teresina.

A Polícia Militar também foi acionada e realiza diligências no sentido de capturar o autor dos disparos.