Nesta quinta-feira (21), a prefeita Patrícia Leal entregou a reforma da escola do Assentamento Santa Rita, zona Rural de Altos, que funciona na sede da Associação de Moradores da comunidade, beneficiando cerca de 30 crianças. Os alunos da escola também receberam kits escolares, com livros, agenda, mochila e cartilha.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, destaca o esforço do Executivo em promover uma educação de qualidade no município. “Toda a equipe da Educação está de parabéns pelo trabalho incansável que realiza em prol do nosso sistema educacional. A escola da localidade Santa Rita precisava de uma reforma urgente e, com recursos próprios, conseguimos realizar mais esse sonho”, enfatiza.

O secretário de Educação de Altos, Kiko Fontenelle, ressalta, também, a entrega dos kits escolares, conquistados por meio do Programa Brasil Carinhoso, do Ministério de Desenvolvimento Social.

“Estamos inovando tanto na melhoria da estrutura dos centros de ensino como no processo de conhecimento das escolas, pois, com a distribuição dos livros e kits escolares, estamos familiarizando as crianças aos números e letras com o intuito de facilitar o aprendizado quando chegarem à alfabetização”, afirma Kiko Fontenelle.




Fonte: Ascom