Bandidos arrombam fórum de Altos na madrugada desta segunda-feira (22). Segundo informações da polícia, os criminosos utilizaram uma escada e entraram no imóvel pelo teto.

A delegada Alexandra Santos, titular do distrito da cidade, informa que esta é a segunda vez em dez dias e a terceira em dois meses que o fórum é violado. “Desta vez, eles entraram apenas na secretaria e o que sabemos até agora é que não levaram nada de valor. Muitas vezes eles buscam armas, mas há muito tempo elas não ficam mais nesses locais com fóruns e delegacias”, explica. 

Santos acrescenta que o imóvel é antigo e não possui laje, o que facilita a entrada de criminosos e está cercado por terrenos baldios. 

A juíza Andrea Parente Lobão Veras diz que algumas medidas estão sendo tomadas para evitar novos arrombamentos, entre elas, a apreensão de armamentos anexados a processos só é feita após comunicação à Corregedoria Geral de Justiça, para que as armas não fiquem guardadas no local, que não possui vigilância. “É claro o interesse dos bandidos pelas armas, mas como há uma incidência grande de casos, este tipo de apreensão só é feita quando levada de imediato pela corregedoria. Nesse caso, os bandidos chegam a entrar, mas não levam nada porque não ficamos com armas”, afirmou. 

Segundo ela, foram enviadas solicitações de reforço da segurança à Corregedoria Geral de Justiça e à prefeitura. “Essa questão da segurança deve ser resolvida em breve e acredito que logo teremos vigilância”, completou. 

No local do assalto, os bandidos levaram uma pequena quantia em dinheiro que estava em gavetas de funcionários e deixaram uma faca. 

Na semana passada, foi arrombado o fórum da cidade de Alto Longá.






Fonte: Cidade Verde