A Câmara Municipal de Altos aprovou, nessa quarta-feira (24), o Plano Municipal de Educação, que define diretrizes, metas e objetivos para a Educação Municipal no prazo de 10 anos. A Lei já obteve a sanção da prefeita Patrícia Leal e segue, agora, para a coordenação de Atendimento Técnico aos Municípios.

Para o secretário de Educação de Altos, Kiko Fontenelle, o município entra para um grupo eletivo no Estado, que completaram a missão de planejar a educação local para um período de 10 anos.

“Agora, nosso desafio é colocar em prática as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação. A Educação de Altos evoluiu bastante nos últimos anos e esperamos desenvolver ainda mais nosso trabalho com a implantação do Plano”, frisa Kiko Fontenelle.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, acredita que “com a adequação do Plano Municipal de Educação, esperamos que as políticas públicas dos próximos 10 anos sejam de forma continuada, com base em propostas de crescimento e desenvolvimento da rede educacional da cidade”.

Fonte: Ascom