Francisco das Chagas Pereira dos Santos, 23 anos, mais conhecido por “Peteca”, faleceu na manhã desta sexta-feira (26) no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), após onze dias hospitalizado. Depois de passar por cirurgias, Peteca teve complicações e não resistiu.

A vítima havia sido baleada na noite do dia 17, nas proximidades da Praça dos Ferroviários, no bairro Batalhão, em Altos. Ele foi ferido com três tiros que atingiram as costas e um dos braços.

Depois de socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital de Altos, o jovem foi transferido para Teresina ainda consciente, mas em estado considerado grave.

Um suspeito de ter efetuado os disparos foi detido em flagrante pela polícia no dia seguinte. O jovem, conhecido por “Rodriguinho”, de 21 anos, encontra-se detido na delegacia de Altos. Um inquérito foi aberto e a Polícia Judiciária investiga o caso.

Nos últimos dois meses, quatro jovens com passagens pela polícia foram mortos, em Altos. A polícia também apura alguma relação entre os casos.