Gilberto Magalhães Occhi, ministro da Integração Nacional, visitará a cidade de Altos na noite desta sexta-feira (03). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeita do município, Patrícia Leal.

Também são esperadas as presenças da vice-governadora do estado, Margarete Coelho (PP), do Senador Ciro Nogueira (PP), Deputado Estadual Wilson Brandão (PSB) e do Deputado Federal Assis Carvalho (PT).

O ministro será recepcionado na residência da prefeita, oportunidade onde serão discutidas importantes demandas do município, sobretudo do setor de abastecimento.

A visita de Gilberto Occhi ao estado do Piauí tem como finalidade principal a assinatura de um Termo de Cooperação com o Estado, por meio do qual serão ampliados os recursos repassados à Secretaria Estadual de Defesa Civil para o abastecimento das áreas urbanas dos municípios piauienses que estão em situação de restrição hídrica. O montante de recursos passará dos R$ 6 milhões já disponibilizados para R$ 12 milhões.

A solenidade de assinatura do termo deverá acontecer no início da tarde, no Palácio de Karnak, na presença da vice-governadora Margarete Coelho.