No início da manhã desta quinta-feira (02) homens da 3ª Companhia da Polícia Militar do município realizaram blitzes em estradas que dão acesso à zona rural de Altos. A ação teve como objetivo localizar veículos com registro de roubo ou furto.

Na saída do bairro Batalhão, em um entroncamento que dá acesso à várias localidades, dezenas de pessoas em carros ou motocicletas foram abordadas pela polícia. Além de grandes povoados, como Anajás, Quilombo e Prata, as estradas também dão acesso ao município de José de Freitas.

Apesar da grande movimentação, nada foi encontrado. Segundo a polícia, o trabalho não tem como objetivo principal averiguar infrações de trânsito. “Estamos realizando um trabalho preventivo, na perspectiva, também, de localizar veículos com registro de roubo ou furto”, destacou o Sargento Paulo César, chefe da guarnição que realizou os procedimentos.

Neste tipo de ação, uma dificuldade que a polícia normalmente enfrenta é o aviso sobre a realização da blitz. Ao perceber a presença da polícia, muitos rapidamente procuram avisar sobre a blitz, prestando, na verdade, um desserviço a população.

Em razão das festividades que ocorrem no município e da crescente no número de assaltos registrados na região, a polícia vai intensificar ações desta natureza.