O 18º Grupo de Escoteiros Aldrin Barbosa, do município de Altos, a 40 Km de Teresina, realiza nesta sexta-feira (17) um grande evento na Fazenda Estrela do Norte, zona rural do município. Centenas de escoteiros de todo o Piauí e até mesmo de outros estados vão participar das atividades pertinentes ao “26º ELO Nacional”, evento que ocorre em todo país, de forma descentralizada.

De acordo com os organizadores, o jovens poderão vivenciar de forma mais intensa a diversa e unida comunidade escoteira. “Inspirado no tema do 23º Jamboree Mundial Escoteiro, “WA: Espírito de união”, o evento irá proporcionar aos jovens uma experiência que os aproxima do 23º Jamboree Mundial”, explicou Tiago Arcanjo, que faz parte da organização.

O 23º Jamboree Mundial Escoteiro será sediado em Kirara - Hama, Yamaguchi, no Japão, de 28 de julho a 8 de agosto de 2015. O evento de 12 dias reunirá milhares de jovens escoteiros entre 14 e 17 anos, oriundos de mais de 162 países e territórios. O tema do evento é “ WA: Espírito de União. Por meio das atividades oferecidas no Jamboree, os jovens serão capazes de experimentar as características de cada país participante e construir uma ampla rede de amizade mundial.

O ELO Nacional ocorre de dois em dois anos e reúne milhares de escoteiros em um grande espaço, normalmente em contato direto com a natureza.

Em Altos, o evento será realizado na Fazenda Estrela do Norte e contará com uma grande estrutura de palco, som, tendas e iluminação. Na noite de sexta-feira, após as atividades, os escoteiros poderão se divertir com shows musicais, ao vivo. Dentre as atrações, a apresentação da Banda Forró Leal.