Doze pessoas indiciadas durante a Operação Propinagem, acusadas de compor um esquema de sonegação de impostos da Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz), permanecerão presas enquanto o processo penal estiver em tramitação.

A representação pela prisão preventiva dos indiciados na operação, foi feita pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). Os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos Policiais, após parecer favorável do Ministério Público Estadual. Apenas três, dos 15 que foram presos, prestaram esclarecimentos e foram liberados por colaborar com a investigação. 

Com a medida, oito técnicos fazendários e quatro empresários permanecem presos até que o GRECO e o Ministérios Público concluam o processo.

Entenda o Caso

Na última segunda-feira(13), a Secretaria de Segurança Pública, através do GRECO, deflagrou a Operação Propinagem, que prendeu 15 pessoas, nos dois dias. Nove deles são servidores da Secretaria de Fazenda e três são empresários.

Ao todo, 15 mandados de prisão e três de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Teresina, Altos, União, Piripiri, Barras, Pedro II e Juazeiro do Norte - CE, em dois dias de operação.

Fonte: GP1