Sob a organização do movimento Altos a Favor da Vida, o tema “Suicídio: conhecer para combater” será discutido em evento marcado para acontecer no dia 01º de Agosto, em Altos. Por meio de uma mesa-redonda, profissionais especialistas na área vão discutir sobre as principais causas do suicídio, bem como o tratamento e, principalmente, a prevenção do problema. Para tanto, a organização informa que o evento será aberto ao público e convida as comunidades do município de Altos e região.

“De forma didática e de fácil compreensão, esperamos esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto. Desta forma, a participação das pessoas é fundamental para que juntos consigamos diminuir o alto índice de suicídio na nossa cidade”, reforça a Psicóloga Djacira de Macedo Vieira, idealizadora do movimento.

O evento será realizado no Auditório Monsenhor Luiz Brasileiro (Centro Pastoral), às 14h. Dentre outras, contará com as presenças de psicólogos, sociólogos, médicos e magistrados.

Confira a programação:

Palestrantes

Ms. Patrícia Carvalho Moreira - Psicóloga, Antropóloga, Musicoterapeuta e Tanatologista. Mestre em Antropologia. Especialista em Saúde Mental. Membro do Comitê Estadual de Prevenção ao Suicídio no Piauí. Coordenadora pedagógica de cursos EAD na Pinus Longaeva. Professora na FACIME;

Dra Thátila Britto - Psicóloga e Vice-presidente do centro “Débora Mesquita”;

Dr. Benedito Carlos de A. Júnior - Doutor em Sociologia pela PUC. Mestre em Educação pela UFPI. Professor na UFPI;

Dr. Mário Raulino Filho - Médico Especialista em Farmacologia. Professor da UFPI;

Dr. José Olindo Gil Barbosa – MM Juiz de Direito do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher da Comarca de Teresina.