O município de Altos, a 40 km de Teresina, passa a contar com uma nova instituição de ensino na modalidade EAD (Educação a distância). Trata-se da IESM – Instituto de Ensino Superior Múltiplo, com sede na cidade de Timon, Maranhão.

Os encontros vão acontecer em regime semipresencial, na cidade de Altos. A IESM é a responsável por emitir os diplomas e toda a documentação que o acadêmico necessitar durante o curso. A entidade funcionará por meio do Instituto Torquato Neto e através da PROEX – (Programa de Extensão).

A IESM é credenciada pela portaria MEC nº 2535, de 19 de agosto de 2014, com cursos autorizados e reconhecidos nacionalmente.

De acordo com o Ministério da Educação, o ensino a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos. Esta definição está presente no Decreto 5.622, de 19.12.2005 (que revoga o Decreto 2.494/98), que regulamenta o Art. 80 da Lei 9.394/96 (LDB).

Em Altos, os trabalhos da IESM serão coordenados por jovens professores do município formados pela própria instituição. Para mais informações, basta ligar para os seguintes contatos: (86) 9-9401-5380 / Professora Priscila Soares e (86) 9-9513-0864 / Professor Jeyson Guilberth.

Confira a lista de cursos oferecidos pela IESM

Educação Física

Ciências Contábeis

Administração

Serviço Social

Pedagogia

Ciências Biológicas

Matemática

História

Letras Português/Inglês

Zootecnia