Três detentos da Penitência Agrícola Major César são suspeitos de realizar uma série de assaltos em residências próximas ao presídio, que fica localizado na BR-343, próximo ao município de Altos. Os crimes aconteceram no último domingo (19) e nesta segunda-feira (20).

Segundo a Diretoria da Colônia Agrícola Major César Oliveira, um dos detentos já retornou a unidade prisional. Em depoimento, ele teria contado como o grupo conseguiu fugir.

De acordo com o depoimento do detento, os suspeitos teriam aproveitado um descuido de um agente penitenciário e conseguiram pegar a chave da cela, com papel alumínio e cera de vela, os presos teriam feito um molde da chave e passado a um chaveiro do lado de fora da unidade prisional.

Durante a noite, eles abriam a cela, saíam e efetuavam os delitos. O 14º Distrito Policial do Município de Altos está investigando o caso e a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí afirma em nota que os outros dois suspeitos estão foragidos. Porém, o processo de captura já está em andamento.

Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Furtos Internos Major César

A Secretaria de Justiça do Estado do Piauí, por meio da Diretoria da Colônia Agrícola Major César Oliveira, informa que está investigando, em conjunto com o 14º Distrito Policial do Município de Altos, a denúncia sobre a ocorrência de furtos cometidos domingo (19) e segunda (20) no comércio vizinho à penitenciária, supostamente praticados por três detentos da unidade. Um dos suspeitos encontra-se recolhido em cela de isolamento. Os outros dois suspeitos estão foragidos, porém, o processo de captura já está em andamento. Ainda nesta quinta (23), o gerente da Major César se reúne com a delegada de Altos para, juntos, procederem com o inquérito policial e, a partir da conclusão, adotarem as providências cabíveis. A Secretaria de Justiça do Piauí reforça, diante do ocorrido, que continua buscando medidas para combater esse tipo de ocorrência, de modo a garantir mais segurança para os cidadãos.

Secretaria de Justiça do Estado do Piauí

Diretoria da Colônia Agrícola Major César Oliveira


Fonte: Cidade Verde