Na manhã da última sexta-feira (14) centenas de estudantes da rede estadual de ensino participaram de uma caminhada contra as drogas. Sob a organização da Juventude Organizada de Altos, o evento percorreu as principais ruas do centro do município.

Por ocasião do “11 de Agosto”, dia do estudante, a caminhada também teve como objetivo homenagear os estudantes da cidade de Altos e região.

Sobre o combate às drogas, Manoel Júnior, presidente da entidade que organizou a caminhada, ressaltou a importância do movimento estudantil para a sociedade. “Os encontros organizados pela classe devem acontecer com frequência e receber o apoio da comunidade em geral. As discussões sobre os problemas que afetam a sociedade são sempre relevantes”, disse.

Manoel Júnior também agradeceu o apoio de muitas autoridades do município – dentre elas, a prefeita de Altos, Patrícia Leal; Marcelo Mascarenha, Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Piauí e Irene Nascimento, Supervisora da rede estadual de ensino, em Altos. Além disso, também destacou a presença dos estudantes, professores, diretores e a participação de todos o membros da Juventude Organizada de Altos.