Perante um bom público no Estádio Albertão, River e Associação Atlética Altoense decidiram o campeonato piauiense da categoria sub-19, na noite desta terça-feira(18). O time de Altos mostrou superioridade nos primeiros minutos, porém o tricolor conseguiu equilibrar as ações.  Com o predomínio das defesas, o placar ficou mesmo em 0 x 0 no primeiro tempo e os goleiros Gilson e  Raul foram pouco empenhados.

Para o segundo tempo a equipe altoense voltou mais presente no ataque, mas sofreu o gol aos 10 minutos. Chapadinha perdeu a bola para Henrique. O meia cruzou na linha da pequena área e o zagueiro Josias desviou para a rede, fazendo River 1 x 0.Logo depois o time de Altos teve duas oportunidades para empatar e não aproveitou. 

Aos 25 minutos o meia André Luiz recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando o River com 10 jogadores, o que aumentou a superioridade do time visitante. Oito minutos depois, porém, Leonando fez pênalti em Otávio, abrindo a possibilidade para o tricolor chegar ao segundo gol. 

Romário cobrou no canto direito e o goleiro Gílson defendeu. Os dois técnicos fizeram mudanças nas suas equipes, mas o placar não mudou. Terminou o jogo com 1 x 0 para o River, campeão piauiense sub-19, pela primeira vez.

Ficha técnica de River 1 x 0 Altos:

Local - Albertão.

Gol - Josias aos 10 minutos do segundo tempo.

River - Raul; Stanlei, Leão(Igor), Josias e Jorginho; João Paulo, André Luiz, Valim e Henrique; Sharle(Otávio) e Romário(Da Silva). Técnico - Péricles Veloso.

Altos - Gílson; Pelezinho, Mateus Juazeiro, Leonardo e Mateus Chapadinha; Alan(Pepeu), Douglas, Carlos Júnior e Alex; Andrezinho(Pio) e Luís Henrique. Técnico - Batistinha.

Árbitro - Antônio Santos Nunes.

Assistentes - Márcio Iglésias Araújo Silva e Álisson Lima Damasceno.

Quarto árbitro - Ideilon Helton Alves de Lima.

Delegado - Luís Carlos.

Expulsão - André Luiz, do River, aos 25 minutos do segundo tempo.

O River, campeão, e o Altos, vice-campeão, serão os representantes piauienses na Copa São Paulo de 2016.

Os filhos do jornalista Deoclécio Dantas, Professor Tito e De Sorde, entregaram a taça aos campeões. Os vice-campeões receberam a taça José Ronaib, bom técnico das categorias de base no futebol piauiense.

Fonte:
Dídimo de Castro/Cidade Verde