O novo delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrádio (MDA) no Piauí, Marcelo Mascarenha, tomará posse na manhã desta segunda-feira (24). A solenidade acontecerá às 9h30 no auditódio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).

A nomeação de Mascarenha foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 13. Ele irá substituir Pedro Calisto. O novo delegado federal foi indicado para a função pelo deputado federal Assis Carvalho (PT). 

“O desafio agora é garantir que cada vez mais camponeses possam acessar essas políticas, de crédito, de educação, de assistência técnica, dentre outras. E com um olhar especial para os jovens, as mulheres e as comunidades tradicionais", diz Mascarenha.

Advogado, procurador do município de Teresina, Marcelo Mascarenha tem 37 anos e é especialista em Gestão Pública pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Já presidiu a Companhia Editora do Piauí (Comepi), e a antiga Companhia de Habitação do Piauí (Cohab). Também foi superintendente do Incra no Piauí entre 2014 e 2015.

Fonte: Cidade Verde