Ao tomar posse como novo delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Piauí, Marcelo Mascarenha, disse que fará uma gestão focada em dois pontos prioritários: avanço em assistência técnica- possibilitando o acesso às novas tecnologias ao produtor rural- e investimentos na agroindustrialização.

"Temos muitos métodos disponíveis na área de assitência técnica e agroecologia e precisamos investir nela para dar maiores condições de trabalho ao produtor rural. Também precisamos investir na agroindustrialização, assim como faz hoje a agropecuária do Piauí e de outros estados, para que os trabalhadores produzam mais e consigam agregar mais valor ao seus produtos, obtendo assim, mas êxito na produção e lucros", disse Mascarenha.

O novo delegado destacou ainda que o órgão tentará democratizar os acessos ao agronegócio para o produtor rural no Piauí, garantindo a expansão da produção agrícola rural e também buscando novos contratos de assistência técnica com o Ministério.

A indicação para o cargo foi do deputado federal Assis Carvalho (PT). Na ocasião, o petista agradeceu a oportunidade de indicar um nome para o cargo, que considera tão importante para a produção rural no Estado. "É o segundo cargo que estamos indicando no Governo. O primeiro foi o do Carlão para o Incra e agora estamos indicando o Marcelo Mascarenhas para o MDA por acreditarmos que ele é um nome que representa competência técnica e que vai saber conduzir o cargo de forma a trazer mais benefícios para o campo do desenvolvimento rural", declarou o petista.

“Não tenho dúvida nenhuma que Marcelo vai contribuir muito com esta parceria com a SDR, porque está dentro do nosso projeto de agricultura familiar, junto também com a Embrapa, em que ele é um técnico que trabalha muito nesse setor, dialogando com a Fetag, que faz parte dessa base alidada pelo desenvilvuimento da agricultura familiar do Estado. Como deputado federal quero estar ajudando muito junto ao grande ministro Patrus Ananias, [MDA], que é um amigo, uma pessoa muito comprometida, que colabora muito com essa questão. Nós vamos estar lá contribuindo para que Piauí possa receber um grande apoio não só do MDA, mas também do MDS, através da Teresa Campelo, que é uma pessoa que está envolvida com a questão do Água para Todos, que também é muito comprometida com esta causa”, completou Assis.

Fonte: Cidade Verde