A Federação de Futebol do Piauí - FFP, realizou a reunião do conselho arbitral para o Campeonato piauiense da Segunda Divisão, edição de 2015. A competição terá início no dia 26 de Setembro, num Sábado, e será praticamente Sub-23 com cada clube podendo manter em campo apenas 3 jogadores com idade superior a 23 anos. Será disputada nas cidades de Picos, Oeiras, Campo Maior, Altos e Timon-MA.

O Presidente Cesarino Oliveira recebeu na sede da entidade, em Teresina, os representantes da Sociedade Esportiva de Picos, Oeiras Atlético Clube, Associação Atlética de Altos, Comercial Atlético Clube e Esporte Clube Timon.  Há ainda a possibilidade da inscrição de um clube da cidade de São João do Piauí, mas não houve comparecimento de nenhum representante da terra do Festival da Uva.

O Esporte Clube Timon não é o Timon Esporte Clube! Explicamos: muita gente está achando que o clube que disputará o Estadual Piauiense da 2ª Divisão é o mesmo que disputa há três anos o Maranhense da 2ª Divisão e que tem sede na cidade de Timon-MA, vizinha a Teresina. O clube que disputará o Estadual Piauiense da 2ª Divisão foi fundado recentemente e tem sede em Teresina e se chama Esporte Clube Timon, é presidido pelo empresário Leal Filho, que é o mesmo presidente do maranhense Timon Esporte Clube. Na verdade, o cartola terá agora dois clube com o nome da cidade maranhense que é separada de Teresina apenas pelo Rio Parnaíba: um na cidade de Timon-MA (o Timon Esporte Clube, que disputa o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão) e outro em Teresina-PI (o Esporte Clube Timon, que disputa o Campeonato Piauiense da Segunda Divisão).

Falando ao tribunadebarras.com o empresário Leal Filho disse que: "O Esporte Clube Timon tem sua sede em Teresina e foi registrado no Cartório Naila Bucar, em Teresina. Tem como cores o amarelo e o preto. Fui presidente de uma escola de samba de Timon que desfilava no carnaval de Teresina e que foi campeã por duas vezes do Grupo B. Teresina e Timon são duas cidades que se abraçam, uma depende da outra em muitas situações. Timon faz parte da chamada "Grande Teresina" e inclusive, recursos federais destinados às cidades da região metropolitana são também destinados no mesmo montante a cidade maranhense que é separada da piauiense apenas por um rio e unidas por três pontes. O Esporte Clube Timon irá gerar emprego e renda para piauienses com investimento maranhense. Timon é uma cidade de 200 mil habitantes que unida a Teresina que possui 850 mil, eleva essa população para mais de 1 milhão de habitantes.  Temos a certeza de que estamos mais uma vez contribuindo para o sucesso do futebol piauiense, pois com a entrada do Esporte Clube Timon mais torcedores estarão povoando os estádios de Teresina. O Esporte Clube Timon tem sede na capital piauiense mas fará seus treinos e jogos na cidade de Timon."

Fonte: Tribuna de Barras