Por volta do meio-dia, desta segunda-feira (21), um agente penitenciário da penitenciária Major César, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra a esposa, que também não foi identificada. O caso aconteceu na cidade de Altos.

De acordo com a delegada Alexandra Santos em entrevista ao site GP1, o homem chegou a jogar álcool no corpo da mulher. “Ele jogou álcool no corpo dela, mas não conseguiu riscar o fósforo, nesse momento a mulher conseguiu se trancar dentro do quarto e os vizinhos chamaram a polícia”, informou a delegada que disse que a vítima só saiu do quarto após a chegada dos policiais.

Alexandra também afirmou que o agente penitenciário será encaminhado à Secretaria de Segurança. “Estamos providenciando o transporte dele para a Secretaria de Segurança”, disse.

Segundo a delegada, o homem foi autuado por violência doméstica, injúria e tentativa de homicídio e que a prisão do acusado deverá ser homologada nesta terça-feira (22). “A juíza ainda não recebeu o informe de que ele foi preso. A prisão só vai ser homologada amanhã e por isso eu prefiro resguardar a identidade dele”, finalizou.

Fonte: Jociara Luz e Brunno Suênio - GP1