Por volta das 19:30h desta terça-feira (22) um agente prisional do município de Altos teve seu carro tomado em assalto no centro do município, a 40 km de Teresina. O veículo, um gol, cor cinza, modelo 2011 e placa NIU-2249/Altos foi levado da porta da casa do agente, que se localiza nas proximidades da agência dos correios.

De acordo com testemunhas, a vítima estava de saída com a família para um evento religioso, quando foi abordada por dois meliantes armados. “Foi tudo muito rápido. Pareciam ser adolescentes e tiveram dificuldades para manobrar o carro”, explicou uma testemunha que preferiu não se identificar.

Uma mulher também revelou que os suspeitos já haviam tentado roubar sua motocicleta. Tudo teria acontecido a poucos metros da casa do agente. “Eles tentaram assaltar esta mulher. Como não conseguiram, correram e levaram o carro”, relatou a testemunha.

A polícia foi acionada e realiza diligências no sentido de capturar os criminosos. O crime também foi comunicado à Polícia Rodoviária Federal.

Durante o dia, pelos menos seis assaltos foram registrados em Altos. Os crimes teriam sido praticados por dois jovens, armados, que andavam numa motocicleta modelo Honda Broz, preta. As vítimas na maioria dos casos são mulheres ou adolescentes, que tiveram celulares, tablets e outros pertences levados.