Após tentativa mal sucedida de assalto a uma residência no centro de Altos, três elementos foram perseguidos pela população e presos logo em seguida pela Polícia Militar. A tentativa de assalto ocorreu na Rua Lucrécio Avelino, próximo ao Colégio Mário Raulino.

Na ação criminosa, o trio pretendia levar o veículo de um empresário do município. Sem êxito, os meliantes empreenderam fuga, a pé, ao tempo em que foram perseguidos por populares.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter dois dos suspeitos na Avenida Epitácio Pessoa, nas proximidades do Bairro Jardim Betânia. No local, eles já estavam sob o poder de populares e completamente machucados.

O outro assaltante tentou se refugiar em uma residência que se localiza ao lado da Praça do Rotary. Acuado por uma multidão, ele foi detido por policiais que estavam em outra guarnição da Polícia Militar. Até então, centenas de pessoas cercavam a residência na intenção de linchar o suspeito.

Os acusados foram identificados por Washington Weslley da Cunha Maciel, Magno Estefânio Amorim de Sousa e Nildson Felipe Galvão de Sousa. Eles relataram que são do Bairro Monte Verde, em Teresina. Mas a polícia também investiga a possibilidade deles serem fugitivos da Penitenciária Agrícola Major César Oliveira. Eles foram levados para o 14º DP e deverão ser encaminhados à central de flagrantes ainda nesta quinta-feira.


Foto: Reprodução