O Altos começou com pé direito o plano de acesso à elite do Campeonato Piauiense. O time da cidade da manga foi objetivo e contou com o brilho do meia Rafael Piauí no segundo tempo para derrotar por 1 a 0 o Timon neste sábado no estádio Miguel Lima. A primeira vitória do visitante na Série B do estadual deu a largada para a corrida rumo à primeira divisão.

- É uma felicidade muito grande. Nós sabemos a qualidade do time deles e sabíamos que ia ser muito difícil. Estou muito feliz de ter entrado no segundo tempo e ajudado meus companheiros. Agora a gente tem que trabalhar. Tivemos pouco tempo para trabalhar, mas conseguimos nosso primeiro objetivo. Se Deus quiser, vai vir muito mais ainda - desabafou o autor do gol após a partida.

Empolgado pela torcida local, o Timon começou bem melhor no duelo. Niel e Carlinhos infernizaram a defesa do Altos pelo lado direito. Tiaguinho, Luciano e Leone trabalharam com bastante atenção no setor nos primeiros 30 minutos. Em cobrança de falta, porém, Weslen colocou no ângulo, mas o goleiro Neto espalmou para escanteio.

Na etapa complementar, o Timon foi para cima e voltou com Fabiano, que estreou no ataque da equipe. O camisa 17, por sinal, teve a melhor chance de empatar após falha do marcador no quique da bola. Fabiano avançou livre, mas Neto fez nova defesa milagrosa. O Timon ainda perdeu o zagueiro Laércio, expulso pelo segundo cartão amarelo, sofreu sustos nos minutos finais, mas não passou disso.

- Na verdade, a derrota não estava nos nossos planos. Ela vai nos ensinar muitas coisas. São 10 jogos, deixamos de pontuar em um, mas temos nove jogos e temos que tirar proveito dessa derrota para crescer e seguir na competição com esperança. A equipe que está em formação tem este tipo de situação, de você ver nos treinamentos a evolução e, no jogo, ela não conseguir mostrar seu padrão. Acredito que vamos crescer. Vamos tentar aprender a jogar no nosso campo e infelizmente não conseguimos colocar nossa estratégia em campo durante os 90 minutos. Vamos tentar recuperar.

Fonte: Globo Esporte