Dezenas de candidatos que foram aprovadas no concurso público 2015 da Prefeitura de Pau D’Arco do Piauí ainda aguardam nomeação para os cargos para os quais estes se submeteram e conseguiram êxito dentro das vagas oferecidas.

Executado pelo Instituto Legatus, o concurso foi finalizado no dia 01º de Junho deste ano, mas, até o momento, ninguém foi nomeado.

Segundo informou Fabrício de Souza, diretor executivo do instituto, várias tentativas de entrega de toda a documentação do certame à Prefeitura Municipal de Pau D’Arco foram realizadas - todas, porém, sem êxito. As informações foram repassadas à candidata aprovada Hilana Solano, após solicitação formal ao instituto.

Sobre os boatos que as nomeações ainda não ocorreram em razão de problemas na justiça, Hilana explicou que o Ministério Público decidiu pelo arquivamento do Procedimento Preparatório que tinha por objeto apurar quaisquer eventuais irregularidades no certame. “Ou seja, esta possibilidade não existe. Não são pendências na justiça que estão impedindo o senhor prefeito de homologar e nomear os aprovados”, destacou.

Ainda segundo a candidata, a não homologação do concurso pode estar relacionada à contratação excessiva de prestadores de serviço. Ela disse que, após solicitação junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) constatou-se um número alarmante de pagamentos a servidores contratados. Para ela, esta prática privilegia os apadrinhados políticos em detrimento dos aprovados no concurso público.

O vizinho município de Pau D’Arco do Piauí é administrado pelo Prefeito Milton Passos (PRB).