As creches Proinfância tipo B dos bairros São Luiz e Tranqueira, em Altos, estão com 85% das obras concluídas. Os centros de ensino infantil estão sendo construídos por meio de parceria entre o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação e Prefeitura, para atendimento de até 480 crianças. O investimento total para as duas creches é superior a R$ 3 milhões.

Depois de prontas, as creches atenderão crianças de 0 a 6 anos e colocará o município num padrão elevado de educação. Além da qualidade do ensino-aprendizagem, os centros de ensino oferecem um amplo espaço físico para o desenvolvimento de atividades socioeducativas.

As unidades são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, comemora a parceria com o Governo Federal para a construção das creches e avalia a qualidade dos novos centros de ensino. “São creches belíssimas, que atenderão 480 crianças altoenses. A construção das creches é fruto de muito trabalho e o Governo Federal tem parte importante nesta ação. A educação de Altos vem dando um salto grandioso de qualidade e as duas novas creches vão auxiliar bastante nesse crescimento”, conclui.

Fonte: Ascom