Passam a valer a partir de hoje (17) as mudanças nas paradas dos ônibus intermunicipais que circulam em Teresina. A principal alteração determina que os veículos não poderão mais fazer paradas no Centro da capital. A mudança visa garantir a fluidez no trânsito do Centro da capital, que não estaria mais suportando o intenso fluxo vindo do interior.

As alterações foram comunicadas ontem (16), por meio de portaria enviada pelo Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Carlos Augusto Daniel Junior, ao secretrário estadual de transportes, Guilhermano Pires. O objetivo do comunicado é garantir o cumprimento das determinações, que fica a cargo do órgão municipal.

O
s novos pontos de parada dos veículos foram alterados conforme a região de origem dos ônibus, para facilitar o embarque e desembarque de passageiros. Outro ponto considerado foi a distância percorrida desde o ponto de partida até Teresina.

Uma das empresas que mais faz linhas dentro do estado, Barroso, fez anúncio aos seus passageiros informando que a partir de hoje os ônibus que vêm da região Norte do estado terão parada na estação ferroviária e na rua João Cabral, próximo à Amapi.

De acordo com a Strans, o crescimento da cidade não estava mais permitindo o desembarque e embarque de passageiros em todas as regiões da capital. Além disso, os veículos estavam utilizando os pontos como terminais, o que dificultava ainda mais o tráfego nesses pontos.




Fonte: Cidade Verde/Blog do Bira