Após trabalho de investigação da Polícia Civil do 14º DP de Altos, dois jovens foram detidos em flagrante pela Polícia Federal por instalarem equipamentos conhecidos como “chupa cabras” em caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal do município de Timon, Maranhão. Eles também planejavam atuar nas cidades de Campo Maior, Altos, Teresina e Caxias.

Os acusados, de 20 anos, cada, são do município de Novo Oriente, Ceará. Eles foram identificados por Jorge Lucas e Júlio César. A dupla estava hospedada em um sítio que se localiza as margens da BR-343, em frente a um parque de vaquejada, na saída de Altos para Campo Maior. O proprietário do sítio, um senhor identificado por Antônio Ferreira Nonato, também foi autuado. Em sua residência foram encontrados um notebook, de propriedade dos estelionatários, além de munições e um revólver calibre 38.

De acordo com Eduardo Conrado, investigador da Delegacia de Altos, os acusados instalavam um equipamento eletrônico que armazenava dados dos cartões das vítimas. “Eles repassavam os dados para o computador e depois clonavam os cartões. As vítimas normalmente eram pensionistas ou aposentados. E eles só conseguiam copiar os dados de cartões que não tinham senha alfabética”, explicou o investigador.

Após o flagrante, os presos foram encaminhados para uma Penitenciária da capital, onde ficam à disposição da Justiça.

Participaram das diligências equipes da
Policia Civil de Altos e Campo Maior, além das Polícias Federal e Militar.