Com a mudança da data e local para a estreia contra o Caiçara pelo campeonato estadual, era de se esperar que o clima do pessoal do Altos estivesse pesado. Contrariando as expectativas, o presidente do clube, Warton Lacerda, esbanja confiança no preparo do grupo e faz uma previsão sobre qual fator vai definir os destaques no Piauiense 2016: para o dirigente, os clubes que estiverem mais bem preparados fisicamente vão sair com vantagem na competição.

Com quase 20 dias de treinos na pré-temporada, o grupo do Altos não jogou nenhum amistoso, o que Warton adianta ter sido uma estratégia adotada pelo time. Segundo o presidente do Lagarto, o planejamento era que o time focasse nos treinos físicos e nos coletivos. O dirigente argumenta que as partidas amistosas tomariam muito tempo do grupo, e que o intervalo gasto com deslocamento até os locais dos jogos e o trabalho de recuperação póstuma poderiam comprometer a programação.

- Optamos por não fazer amistosos e focar nos coletivos. Com amistosos, perderíamos o dia do jogo e também o posterior com a parte de recuperação. Com essa opção, acabamos tendo mais tempo para treinar e vamos chegar fortes, com a parte física bem avançada, para que, tecnicamente, passemos a nos aperfeiçoar ao longo do campeonato. Como os times estão bem parelhos, quem conseguir largar mais forte na parte física vai sair na frente – aponta o presidente.

Sobre o elenco que vai defender o Lagarto no estadual, o mandatário tornou a frisar que mais jogadores podem ser adicionados, e que esta semana será decisiva para a definição dos nomes. Segundo Warton, as negociações com o Vitória já estão adiantada e os dirigentes dos clubes devem bater o martelo até sexta-feira. A intenção é de que os jogadores Luís Henrique e Alisson sejam emprestados ao time baiano e que pelo menos quatro jogadores sejam emprestados ao Altos.

- Temos conversado muito, e inclusive falei com o diretor deles (Vitória) ontem mesmo. Eles têm interesse em alguns jogadores nossos e nós queremos alguns dos deles. Estudamos cerca de quatro ou cinco garotos e a decisão deve sair até o final da semana. Acho que a parceria deve acontecer, pois é o curso natural das conversas – pontua o dirigente.

Por conta das reformas e das fortes chuvas na região, o estádio Felipão foi vetado para a partida entre Altos e Caiçara. Como decisão da FFP, o jogo foi remanejado para o Albertão, em Teresina e adiantado para a sexta-feira, às 16h, como confronto preliminar ao jogo entre Piauí e Picos.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Luís Júnior