Homens da Força Tática prenderam neste sábado (30) um jovem identificado por Antonio Alanderson Álvares Cavalcante, vulgo “Pé de Pato”, acusado de efetuar disparos com arma de fogo em plena via pública no centro de Altos. O delito teria acontecido por volta das 23h.

De acordo com o Cabo Geovane, militar que acompanhou a ocorrência, com o jovem a polícia encontrou um revólver Taurus calibre 32, com cinco munições, sendo que duas haviam sido deflagradas. “Testemunhas relataram que ele ainda chegou a apontar a arma para populares que passavam pela rua, só que a polícia agiu rápido e conseguiu prender este indivíduo”, explicou.

Ainda segundo o militar, o acusado já tinha uma anotação policial. “Também averiguamos que Antonio já teve passagem pela polícia. Quando menor, foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo”, acrescentou.

Polícia recupera moto com registro de roubo

Ainda na noite de sábado a Força Tática também conseguiu apreender uma motocicleta com registro de roubo. O veículo, uma FAN 125cc KS, modelo 2009, de placa NII-5028, teria sido tomado em assalto um dia antes da ocorrência na região do bairro Parque Brasil, em Teresina.

De acordo com a polícia, a apreensão ocorreu nas imediações do Morro do Borel. O condutor da motocicleta, identificado por Antonio Rodrigues Soares da Silva é morador do Bairro Itê e foi autuado pelo crime de receptação.