O Carnaval de Altos será aberto pelo Corso da Alegria, que acontece dia 6 de fevereiro no município. As inscrições para o evento já iniciaram e seguem até o dia 1º de fevereiro. O grupo vencedor do corso deste ano receberá uma premiação de R$ 1 mil em dinheiro.

As inscrições podem ser realizadas na Biblioteca Municipal João Bastos, localizada na Praça Cônego Honório, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os representantes de blocos e grupos interessados devem levar uma cesta básica (grande), informações sobre o grupo ou bloco, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida do condutor do veículo.

Para a prefeita de Altos, Patrícia Leal, o Corso da Alegria tornou-se uma festa tradicional no município, que, de forma democrática, garante diversão para todos os altoenses. “Não tenho dúvidas que este ano faremos novamente uma bela festa, com a presença do povo altoense e muita diversão, sempre com responsabilidade e alegria”, afirma a prefeita.

Com o slogan “Caia na folia com alegria”, essa será a terceira edição do Corso da Alegria de Altos. O evento é realizado pela Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura. O percurso deste ano já foi definido pela organização e iniciará com concentração em frente à Secretaria Municipal de Saúde, às 14h, finalizando na Praça Cônego Honório, com as bandas Leal Elétrico, Versáteis Elétrico e Barco Novo

Confira o percurso completo:

Em frente à Secretaria Municipal de Saúde (Concentração)

Rua Ana Raulino

Rua Domingos Félix do Monte (Rua do Mercado)

Rua 24 de Janeiro

Avenida São Raimundo Nonato

Avenida João Luís Ferreira (PI 221)

Avenida João de Paiva

Rua Cândido de Almeida (Rua da U. E. Maria do Ó)

Rua Marcos Parente (Alto Franco)

Rua Domingos Félix do Monte

Rua Antonino Freire

Calçadão da Praça Cônego Honório (Final do percurso)

Fonte: Ascom