O professor de Língua Portuguesa, Carlos Machado, foi encontrado desacordado e com marcas de espancamento por volta das 23h deste sábado (06), em uma viela por trás do Colégio Pio XII, no centro de Altos. De acordo com a polícia, ele estava praticamente irreconhecível em consequência da gravidade dos ferimentos.

Uma pedra com marcas de sangue também foi encontrada no local. A polícia suspeita que o professor tenha sido vítima de um assalto, pois seus pertences não foram localizados.

“Fomos informados por uma pessoa que passava pela rua e observou que a vítima estava agonizando e com a cabeça e o rosto deformados. Então nos dirigimos para o local e acionamos uma viatura do SAMU”, informou o Cabo Paulo César, militar que acompanhou a ocorrência.

O professor foi socorrido pela viatura de suporte avançado do SAMU e encaminhado em estado grave para o HUT, em Teresina, onde encontra-se em uma Unidade de Terapia Semi-Utensiva com suspeita de traumatismo craniano e fratura maxilar.

Carlos Machado é altoense e muito querido na cidade. Atualmente trabalha no município de Coroatá, no Maranhão, onde é professor concursado.