O confronto entre River e Altos aconteceu nesta quarta-feira (20), às 18h, no estádio Albertão, em Teresina. Os times disputaram o 2º turno do Campeonato Piauiense, em rodada dupla, que tem como competição principal Flamengo e Piauí às 20h.

Com sete pontos, o Galo buscou vitória em casa para garantir classificação nas semifinais do torneio e vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2016. Já o time de Altos, lidera o segundo turno com 12 pontos e lutou para manter-se no topo.

Escalação

O River entrou escalado da seguinte forma: Naylson, Tote, Paulo Paraíba, Indio, Amarildo, Rafinha, Thiago Dias, Junior Xuxa, Vanderlei, Esquerdinha e Diego Lira. O time Altoense entrou em campo com Dida, Jean, Vitor, Leone, Tiaguinho, Paulo, Fred, Esquerdinha, Pantico, Gênesis e Manoel.

O jogo

Nos primeiros minutos de jogo, as duas equipes tiveram boas oportunidades. Aos seis minutos de bola rolando, o Altos teve gol anulado. O jogador Thiago Dias, do Galo, chutou aos 12 minutos contra a meta do time altoense, que logo depois, respondeu com Gênesis em uma bola cruzada por Jean, e por pouco não abriu o placar para Altos.

Aos 19, Tote bateu falta e a bola atravessou a pequena área, mas ninguém chutou para dentro do gol. Aos 27 minutos, o atacante do Galo, Vanderlei, abriu o placar. Aos 32, o jogador altoense Gênesis, quase empatou o jogo.

Aos 36 minutos, Gênesis invadiu a área e caiu no chão, mas o juiz não marcou pênalti. Jogo permaneceu disputado e jogadores do Altos cobraram lances duvidosos da arbitragem. O camisa 3 do Altos, Vitor, recebeu cartão amarelo. Primeiro tempo terminou aos 47 minutos, com 1 a 0 para o River.

Segundo tempo

Técnico do Altos fez primeira alteração na equipe, Gêneses foi substituído por Netinho. Altos empatou o jogo com gol do lateral Tiaguinho em cobrança de falta aos seis minutos. Aos 12, o jogador Indio, quase fez o segundo gol do River, ao entrar livre na área, em cobrança de escanteio.

Aos 22, técnico do Galo fez mudança no time, trocou Esquerdinha por Fabinho, e substituiu Thiago Dias por Rogério. Altos também mudou a equipe e trocou Fred por Bruno. No River, saiu o atacante Diego Lira e entrou Lucas Bacelar, aos 32 minutos.

Segundo tempo da competição com mudanças, mas sem desempate. Aos 38, Vitor foi substituído por Cristiano Alagoano. No finalzinho do jogo, Bruno fez falta em Vanderlei, que retribuiu. Os dois jogadores iniciaram uma discussão e foram expulsos aos 48 minutos. O confronto no Albertão acabou com empate de 1 a 1 entre River e Altos.









Fonte: GP1 - Fotos: Luís Júnior