A Secretaria Municipal de Saúde de Altos inicia neste sábado (30) a campanha de imunização contra o vírus Influenza A/H1N1. A vacina está liberada para os grupos considerados prioritários: crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e pessoas com mais de 60 anos.

Também devem ser vacinados os trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional, bem como doentes crônicos com recomendação médica, pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, com baixa imunidade, dentre outros. A campanha será estendida ainda à população privada de liberdade e comunidades indígenas.

A campanha de vacinação contra Síndrome Gripal segue até 20 de maio. A imunização serve contra o vírus Influeza A H1N1, o vírus Influenza A H3N2 e o vírus Influenza B.

Em Altos, o sábado (30) foi escolhido como o “Dia D” da campanha. Os atendimentos serão realizados no SESP, Hospital de Altos e Postos dos Bairros Tranqueira e Maravilha. Depois as vacinas estarão disponíveis apenas nos postos de saúde do município e no SESP.