O Altos está com um pé na final do returno do Campeonato Piauiense. Venceu o Piauí no jogo de ida da semifinal por 3 a 1 e pode até perder por dois gols de diferença, sábado, no estádio Felipão, para avançar de fase. O clima de comunhão entre os jogadores tem ajudado o Jacaré a se sobressair sobre os rivais em campo. Prova disso foram as imagens liberadas pelo clube dos bastidores da partida que garantiu a vitória sobre o Enxuga Rato, no Albertão. O volante Pimentel, um dos líderes do grupo, chegou a enfatizar a falta de vaidade no elenco.

- Está começando uma história tão bonita de um clube no Campeonato Brasileiro. Chegamos a essa situação. Agora vamos sair de uma situação em que podemos sair daqui como campeões. Temos a semifinal e a final do turno, e a gente pode chegar. Vamos nos empenhar, nos comprometer e fazer mesmo. Em menos de dois anos, olha a capacidade de vocês. Estamos na Série D do Brasileiro. Aqui é uma equipe. Não tem vaidade. Os valores individuais vão aparecer – disse Pimentel.

Candidato ao título estadual, o Altos tem assegurada a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa dia 11 de junho, por ter acumulado melhor desempenho nas duas fases de classificação do estadual.

Fonte: G1 Piauí
Foto: Divulgação