Ao vencer o Piauí por 4 a 2, na noite deste sábado (07), Altos confirmou seu favoritismo diante do Piauí e garantiu passagem para as finais da Taça Cidade de Teresina - o 2° turno do Campeonato Piauiense. O Jacaré, agora, espera a definição do seu adversário: se River ou Parnahyba, que fazem a decisão da outra semifinal neste domingo.
 
O time do Piauí até que começou o jogo com maior volume, impondo um ritmo avassalador, mas com Altos, tranquilo, buscando a cadência do jogo, que já lhe era favorável, pois podia até perder por diferença de dois gols. Mas foi o Piauí quem abriu a contagem, com um belo gol de Testinha.
 
Poucos minutos depois, o artilheiro Gênesis usou a cabeça para empatar. Ainda na primeira fase, Marcos Pimentel virou para o Jacaré. No segundo tempo, Altos repetiu a mesma vantagem e estabeleceu o placar final de 4 a 2. Marcaram, pela ordem, Gênesis (seu 10° gol na competição, da qual é artilheiro principal), Robinho e Manuel.









Parnahyba também jogará a Série D 2016

Com a eliminação do Piauí na noite deste sábado (07), o Parnahyba é mesmo o outro representante do futebol piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro. Com o Piauí eliminado por Altos, o Parnahyba, na pior das hipóteses, é o time de melhor índice técnico excluindo-se Altos e River, que já estão no Campeonato Brasileiro.

Resta saber, agora, se o Parnahyba irá para a Série D como campeão ou vice-campeão piauiense ou se pelo melhor índice técnico nas duas fases classificatórias. Esta última hipótese pode ocorrer, caso Altos seja campeão ou vice do Piauiense 2016.

Fonte: Site do Buim